domingo, 26 de maio de 2013

O CORPO MOSTRA

        Mímica é uma das formas de comunicação humana, normalmente conhecida como a arte de exprimir os pensamentos e/ou os sentimentos por meio de gestos, é dentro das artes cênicas, o estudo da ação física do homem em seu meio. Um mímico é alguém que utiliza movimentos corporais para se comunicar, sem a necessidade do uso da fala. A mímica enquanto expressão artística, como no caso da dança, se apresenta de várias formas e estilos, sendo mais conhecido a Pantomima, onde os artistas usam cara branca e se inspiram na figura do pierrot.
    Um dos mímicos mais conhecidos e o  charlie chaplin






        A linguagem dos sinais é  também uma linguagem corporal um sistema complexo que serve para a comunicação com as pessoas com problemas auditivos agudos, do contrário do que muitas pessoas pensam não é apenas um conjunto de mímicas. Existe uma gramática composta por níveis linguísticos envolvendo a fonologia, a morfologia, a semântica e a sintaxe.
Cada país possui a sua língua  dos sinais, não sendo um sistema universal. O sistema brasileiro foi desenvolvido baseado no sistema francês. Hoje existe um dicionário oficial de Libras composto por 1620 páginas, divididas em três capítulos.
O inicio do estudo da língua dos sinais foi em 1960, como a linguagem  evolui e se modifica a língua dos sinais também vai se modificando e se aperfeiçoando de acordo om a necessidade das pessoas que a utilizam. Existem muitos cursos para quem deseja aprender a linguagem dos sinais e inclusive boas oportunidades  no mercado de trabalho, principalmente em instituições de ensino.


        A linguagem corporal, esta inclusa em nosso dia dia, e também muito reconhecida em danças, em teatro em movimentação social, tanto no campo do conhecimento em dança,quanto de comunicação não verbal linguagem corporal, por ser uma expressão muito utilizada em nossa atualidade ,que hoje em dia conquistou também as salas de aula, dos cursos de graduação em dança e teatro e esta cada vez mais abrangendo um espaço maior.








Nenhum comentário:

Postar um comentário